- Manual do Bolsista;
- Termo de Compromisso (1ª Via);
- Termo de Compromisso (2ª Via);
- Carta de Concessão da Bolsa;
- Declaração de Participação no Programa.
De modo que precisavamos:
01 - Abrir um link indicado no manual do Bolsista (Auxílio Instalação) e preencher um formulário para confirmar todos os dados anteriormente informados;
- Cadastrar dados de conta bancária ainda no Brasil:
Nome do Banco:
Número do Banco:
Nome da Agência:
Número da Agência:
Número da Conta Corrente:
Endereço do Banco/Telefone:
02 - Abrir outro link indicado no Manual do Bolsista (Documentos Avulsos) e enviar eletronicamente 01 via do Termo de Compromisso assinado pelo Bolsista (escanear/digitalizar) e o original deste termo deve ser enviado a CAPES, para o técnico responsável, VIA SEDEX; nosso Coordenador enviou o de todos na mesma correspondência. Lembre-se que a 2a. via do termo de compromisso é do próprio bolsista, e deve ser assinada também.
- Aproveitamos e tambem enviamos a Carta da Universidade no Exterior (de aceitação).
(Este Link é super importante, pois ele será a ponte de prestação de contas e o bolsista terá que enviar uma série de comprovações por meio deste espaço virtual)
03 - Existe um outro Link, SACEXTERIOR, que o bolsista só terá acesso quando a CAPES receber, eletronicamente e via correios o termo dos bolsistas, que será o sistema de depósito da bolsa no exterior, e no mesmo deve-se cadastrar o Banco e a Nova Conta que o bolsista terá que abrir no outro País.
Lembrando ainda que os auxílios (Instalação, Saúde - Referentes a 1 Ano e a passagem de ida) será depositados no Banco cadastrado aqui no Brasil e que essa liberação só ocorrerá quando os termos de compromisso tiverem chegado a CAPES.
P.S: Nosso Visto demorou mais porque esperavamos o recurso para poder pagar e comprovar o Seguro Saúde no Vice-Consulado.
Anderson Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário